ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERACAO INTERNACIONAL

Aconteceu, no dia 27 de junho, às 11 horas, o acordo de cooperação entre o Observatório de
Responsabilidade Social da América Latina e Caribe (ORSALC) e a Faculdades EST. O evento ocorreu em formato híbrido, sendo o presencial sediado na sala de reuniões do prédio E, nas dependências daFaculdades EST, com presença do Diretor Geral Prof. Dr. Valério Guilherne Shaper,da Diretora Acadêmica Profa, Dra  Simone Loureiro Brum Imperatore, o assessor acadêmico Dr. Pablo Dummer, o Prof. Me. Clairton Puntel do Centro Beatitude e Felipe Fernandes pelo Núcleo de Educação a Distancia.

De forma remota, estiveram presentes a Profa Dra. Marli Brun e Ma. Sabrina Senger –Coordenadoras do Programa de Gênero e Religião, a Profa Dta. Selenir Kronbauer – Coordenadora do Programa Identidade, Andressa Suzane Almeida.- membro da Equipe do Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe e Sabrina De David - da equipe da Comunicação e Marketing da Faculdades EST.

O Coordenador do ORSALC, Prof Dr Humberto Grimaldo cumprimentou os representantes de todas as instituições que integram o referido observatório que estiveram presentes também remotamente.

O diretor geral Valério apresentou a Faculdades EST, enfatizando que a instituição é um centro de formação teológica de referência no Brasil, contando também com as Licenciaturas em Ciências da Religião e Música e o Bacharelado em Musicoterapia. Tendo também inúmeros cursos de Lato Sensu e programas de Pós-graduação com Mestrados e Doutorado em Teologia. Por sua vez, a diretora Simone destacou a concepção de inovação da Faculdades EST que tem por eixo orientador a promoção de aprendizagens inovadoras em contexto e a transversalização da pesquisa na graduação e pós-graduação.

Depois foi feito o aceite do acordo, onde todas as pessoas representantes do Observatório e da Faculdades EST, a pedido do Dr Humberto, levantaram a mão direita, concordando com a parceria.

O termo de cooperação firmado nesta data é uma oportunidade de desenvolvimento de ações integradas com as instituições que integram o ORSALC e a criação de valor compartilhado.