Abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Ministério Eclesiástico da IECLB

Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para o Curso de Especialização em Ministério Eclesiástico da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB/MEI. A formação possui 400 horas, distribuídas entre 12 componentes curriculares e visa às pessoas egressas da Faculdades EST que aspiram ao Período Prático de Habilitação ao Ministério/PPHM na IECLB.

O curso se se caracteriza por sua identidade confessional com a IECLB. Para participar é necessário acessar o portal de inscrições no site da Faculdades EST (clique aqui) para anexar a documentação. As aulas ocorrerão conforme o cronograma e serão ministradas à noite, das 18h30 às 22 horas, nas segundas, terças e quartas, na sala 102 do Prédio F.

Em caso de dúvidas, contate pelo e-mail relacionamento@est.edu.br ou pelo WhatsApp (51) 98122-8340.

O cronograma completo do MEI XIII* pode ser consultado aqui. Veja abaixo os componentes curriculares:

Teologia Luterana I (30h)

História da IECLB (30h)

Bíblia e Confessionalidade Luterana (60h)

Teologia Luterana II: Palavra, Sacramentos e Ministério (30h)

Formação de lideranças, gestão e edificação comunitária (30h)

Escritos Confessionais (30h)

Igreja, Comunicação e Mídia (30h)

Aconselhamento: Clínica Pastoral (30h)

Música na IECLB (30h)

Espiritualidade (30h)

Posicionamento Teológico (30h)

Componentes específicos por escolha da ênfase:

Ética e Identidade Pastoral Luterana (ênfase em pastorado) - 30h

Ética e Identidade Educacional Luterana (ênfase em Ed. Cristã) - 30h

Identidade Diaconal Luterana (ênfase em Diaconia) - 30h

O investimento é de 12 parcelas R$ 879,54, pagas através de boletos bancários. Não há taxa de inscrição para ingresso no MEI.

*sujeito a alterações.