Bacharelado em Teologia EaD é avaliado com conceito máximo pelo INEP/MEC

É com imensa satisfação que a Faculdades EST comunica a conquista de nota 5 no curso de Bacharelado em Teologia EaD, conforme a avaliação mais recente da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC).

“A EST é uma comunidade de ‘aprendentes’; todos e todas ensinam e aprendem. O conceito vem da FLM, através do professor Hans G. Naumann. A repetição da nota máxima, agora para o Bacharelado em Teologia EaD, comprova essa compreensão de aprendizagem”, avalia o Prof. Dr. Oneide Bobsin, coordenador do Bacharelado em Teologia EaD.

O professor destaca, também, que o êxito é fruto do trabalho articulado de docentes, estudantes e corpo técnico-administrativo, resultado de uma escola enraizada na comunidade confessional e civil, reconhecida pelo poder público através do MEC.

Da mesma forma, a Direção Acadêmica parabeniza toda a comunidade acadêmica pela conquista. Para a Profa. Dra. Simone Imperatore, Diretora Acadêmica da Faculdades EST, a nova nota significa alcançar o reconhecimento de excelência acadêmica.

“Temos por destaques, para além do cumprimento dos requisitos legais e da qualidade do corpo docente e tutorial, a organização didático-pedagógica consolidada em um itinerário formativo, fundamentado em um currículo inovador com impacto social, atravessado por demandas sociais e orientado pela aprendizagem experiencial”, detalha.

A professora lembra, ainda, um trecho do relatório desenvolvido pela Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação, disposto a seguir:

“A EST entrega à sociedade um egresso com as plenas características apontadas nas referidas Diretrizes Curriculares Nacionais  e com as características básicas de um egresso do curso, tais como, ética, criticidade e humanismo; e, também, prepara um profissional com ampla formação em Teologia e que reaja com total segurança e com boa fundamentação às crescentes linhas de pensamento e de comportamento na sociedade contrárias a qualquer princípio digno e civilizado nessa área do saber. Desse modo, o teólogo, oriundo do curso de Teologia da Faculdades EST, poderá responder plenamente às demandas desse campo de saber existentes na sociedade brasileira que tanto afeta a vida da população”.