Centro Beatitude tem trabalho aprovado no renomado Congresso Brasileiro de Psicologia

O Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver, da Faculdades EST, teve um trabalho aprovado no 6º Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. Esse é um importante encontro da área e será realizado de 11 a 15 de novembro, em São Paulo, reunindo pesquisadores, pesquisadoras e estudantes de todo o país.

Na ocasião, os autores Clairton Puntel e Júlio Cézar Adam, apresentarão o trabalho “Abordagem cognitivo-comportamental e espiritualidade com foco no Bem-Viver: centro Beatitude”. A comunicação será feita na modalidade Conversando sobre Práticas Profissionais. Para esse eixo, foram submetidas centenas de comunicações. A produção do Beatitude está entre as dez escolhidas para fazer parte do evento. A participação foi aceita sem ressalvas e coloca o nome da Faculdades EST em um renomado espaço de debate na área da Psicologia.

Para o Professor Clairton Puntel, a união entre a Psicologia, a Teologia e a Espiritualidade, é uma prática inovadora que vem sendo desenvolvida no Centro Beatitude. "Enquanto psicólogo já participei de alguns eventos de espiritualidade, e esse é um dos primeiros encontros da Psicologia que estamos inserindo o Beatitude e a EST”, destacou. Ele lembra ainda que o momento oportuniza para a Faculdades EST a possibilidade de novas parcerias com instituições de todo o Brasil e gera visibilidade para que pessoas interessadas nos cursos conheçam o trabalho que é desenvolvido.

Com duas décadas de história, o Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP) foi criado pelo Fórum Nacional das Entidades da Psicologia Brasileira – FENPB. Atualmente, o CBP cumpre um relevante papel, ao reunir os mais diversos setores da área da Psicologia, entre psicólogas (os), professoras (es), estudantes, profissionais de áreas afins, usuárias (os) de serviços de Psicologia. Este ano o tema é 60 anos da regulamentação da Psicologia: memórias, crise da democracia e desafios para a ciência e a profissão.