Começa a 11ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) na Alemanha; assista

Começou na quarta-feira (31/08) na cidade de Karlsruhe, na Alemanha, 11ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI). Os encontros seguem até o dia 8 de setembro. Neste ano, o tema da assembleia do CMI é “O amor de Cristo conduz o mundo à reconciliação e à unidade”. Os painéis estavam previstos para ocorrer em 2021, mas foram adiados causa da pandemia da Covid-19.

Para acompanhar as discussões da assembleia em tempo real, clique aqui.

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) faz parte da CMI desde a década de 50. As igrejas membros do CMI estão presentes em todas as regiões do mundo. O CMI reúne a maioria das igrejas ortodoxas (bizantinas e orientais), assim como igrejas anglicanas , batistas, de institutos africanos , evangélicas , luteranas , menonitas , metodistas , morávias , pentecostais , reformadas , católicas antigas , unidas e independentes , amigas ( quacres ), Discípulos de Cristo/Igrejas de Cristo, e a Igreja Assíria.

Professora da Faculdades EST fará parte do evento

Dentro da progrmação da Assembleia, no dia 06 de setembro, às 12h (horário de Brasília), as mulheres da PAW/PAWEEN (Rede Ecumênica de Empoderamento das Mulheres Pan africanas de Fé) se reunirão em um workshop aberto  a todos os interessados e as interessadas, apresentando resultados dos grupos de trabalho realizados ao longo deste ano.

A PAW/PAWEEN com o apoio da ONG Pão para o Mundo (breadforteh world.org) reúne mulheres africanas e afrodescendentes determinadas a recuperar uma narrativa de cura, esperança e Justiça inspirada em nossos antepassados.

A Professora Mestra Selenir Kronbauer, coordenadora do Grupo Identidade da Faculdades EST, juntamente com Heloisa Calmon, Andressa Silva e Professora Vanessa Maria Gomes Barboza da Rede de Mulheres Negras Evangélicas, integram o grupo de trabalho (PAW/PAWEEN) de Advocacy que produziu um documento para ser apresentado ao congresso americano, mostrando uma perspectiva global dos problemas que afetam a população negra nas áreas da segurança alimentar, economia, justiça.

O workshop contará com tradução para português, espanhol e francês, para participar, registre-se em Paw-Paween.eventbrite.com.