Curso de Licenciatura em Ciências da Religião EaD é avaliado com nota máxima pelo MEC

É com orgulho que a Faculdades EST comunica a conquista de conceito máximo (5) no curso de Licenciatura em Ciências da Religião EaD, conforme a avaliação mais recente da Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC).

A Profª Dra. Simone Imperatore, Diretora Acadêmica da Faculdades EST, pondera que os conceitos obtidos nos cursos de Teologia e Ciências da Religião resultam de uma proposta formativa com impacto social, construída, colaborativamente e fiel à natureza comunitária.

“O reconhecimento do MEC perpassa a avaliação de nossa organização pedagógica, da gestão multifatorial dos cursos, dos processos autoavaliativos, do corpo docente e tutorial, das práticas exitosas, bem como da infraestrutura tecnológica e física disponíveis para os referidos cursos”, relata a Diretora Acadêmica da Faculdades EST.

A conquista é acolhida com alegria e gratidão também pelo Prof. Dr. Flávio Schmitt, coordenador da Licenciatura em Ciências da Religião EaD. “Alegria pela nota máxima alcançada. Gratidão pela colaboração das pessoas envolvidas. O resultado expressa o esforço da Instituição em proporcionar qualidade e excelência da formação presencial também nos cursos EaD”, argumenta.

“As notas 5 ampliam o compromisso com a inovação e com a missão institucional de ‘preservar, produzir e democratizar conhecimentos, fomentando o diálogo entre fé, ciência e cultura, através da excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, visando à educação transformadora e socioambientalmente comprometida’. Preparamo-nos para, a partir da consolidação da nossa caminhada na EaD, ampliar o portfólio de cursos. Teremos muitas novidades em breve”, garante a professora Simone.