Domingo é dia de Vestibular na EST

Realizado através de prova única de redação, o vestibular da Faculdades EST acontece neste domingo, dia 14 de julho, das 8h às 12h, no campus da instituição, em São Leopoldo.

Além da redação, os candidatos do Bacharelado em Teologia formulam uma autobiografia, da Licenciatura em Música respondem a um questionário com perguntas sobre conhecimentos da linguagem e da prática musical, e do Bacharelado em Musicoterapia apresentam uma música (canto ou instrumento). As avaliações específicas para os três cursos não têm caráter eliminatório.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Central de Relacionamento da EST, com Sabrina De David, através do telefone 2111-1486.

Conheça a proposta dos cursos de graduação da Faculdades EST, instituição que vem se consolidando enquanto um polo de tecnologia social capaz de aglutinar saberes, por vezes, não contemplados pelos grandes centros de pesquisa.

Licenciatura em Música
Visa formar agentes de educação musical para atuar na sociedade, na Educação Básica, em instituições culturais e de ensino musical, em grupos artísticos ou na área de pesquisa em música, contribuindo para a construção de novos conhecimentos na área.

O curso tem duração de 4 anos e oferece 60 vagas anuais.

Bacharelado em Musicoterapia
O curso de Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST é o único no Rio Grande do Sul.

No decorrer de oito semestres, os estudantes aprendem a teoria e vivenciam questões de ordem prática através de estágios supervisionados e da atuação na Clínica-Escola em Musicoterapia.

O curso da EST forma profissionais habilitados a utilizar a música como linguagem terapêutica em prevenção, avaliação e intervenção. Os profissionais da área atuam em clínicas, hospitais gerais e psiquiátricos, escolas regulares e especiais.

Bacharelado em Teologia
Avaliado com excelência pelo MEC, o Bacharelado em Teologia prepara os seus estudantes para o exercício nos ministérios pastoral, catequético ou diaconal.

Os egressos do curso podem trabalhar como diácono, catequista ou ministro da igreja ou então junto à sociedade civil em organizações não governamentais, instituições sociais e educacionais, hospitais e empresas.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs