Egresso da Faculdades EST lança livro em evento da Assembleia de Deus na Fenac

O egresso da Faculdades EST, Pastor Douglas Batista, vive um momento muito especial de sua trajetória acadêmica: será lançado nos dias 29 e 30 de abril seu livro “O Ethos Pentecostal na esfera pública”, fruto de sua tese de doutorado defendida em 2022, sob orientação do Prof. Dr. Oneide Bobsin.

O lançamento do livro acontece durante a 6ª Assembleia Geral Ordinária e a 9ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), evento que reúne a comunidade religiosa nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, e que já conta com cerca de 3,3 mil ministros inscritos.

A obra do Pastor Douglas Batista sintetiza seus quatro anos de pesquisa e é patrocinada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), a maior editora pentecostal da América Latina.

“O momento é muito especial por duas razões: é o coroamento de um tema de relevada importância para atuação da Igreja no espaço público, e uma grande honra lançar a obra no Rio Grande do Sul, minha terra natal”, destaca Batista que também é graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia de Boa Vista e possui Mestrado Profissional em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória.

O Prof. Oneide, que acompanhou o trabalho em sua gênese, aponta que além de sua trajetória acadêmica na área da Teologia, Batista é também um pesquisador influente na Assembleia de Deus no Brasil. “Ele discute um tema bastante polêmico no país que é a relação entre a Igreja e o Estado Laico, é sem dúvidas um trabalho bastante inédito. [...]”.

O lançamento será na loja da CPAD, nos dias 29 e 30 (sábado e domingo) em Novo Hamburgo, na Fenac. Clique aqui para adquirir a obra.