Eleição de Coordenadores da Faculdades EST

A 3ª Reunião da Comissão Eleitoral para definir a Coordenação do PPG-EST aconteceu nesta quarta-feira, dia 22 de outubro. O encerramento do processo de votação foi às 18h, seguido pela abertura da urna e conferência dos votos. Entre os 19 votantes, 14 compareceram às urnas. E com 14 votos unânimes o Prof. Dr. Júlio Cézar Adam foi eleito o novo Coordenador do Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Teologia - PPG da Faculdades EST.

O Prof. Dr. Júlio C. Adam encara este novo desafio com entusiasmo. “A EST, com esta possibilidade, me oportuniza um grande novo desafio. Sou grato aos colegas que apostaram e votaram em mim. Ao mesmo tempo, sei que a tarefa de coordenador do PPG-EST é grande. Zelar pelo PPG- EST, mantendo o excelente trabalho feito até aqui, o que faz dele referência nacional e internacional, é uma responsabilidade imensa”, disse ele. Para o Prof. Júlio, o PPG é um espaço, por excelência, para a pesquisa na área da Teologia e das Ciências Humanas, um espaço para pensar, alargar horizontes, articular alternativas para a sociedade e a Igreja.

Integraram a Comissão Eleitoral, Allan Ervin Krahn, Presidente da Comissão Eleitoral; Adriana Dewes Presser, representante dos professores(as); Elisabete Heps Baptista, representante dos(as) funcionários (as); e Ezequiel Hanke, representante dos estudantes. “O processo foi tranquilo, porque tivemos um único candidato, e as abstenções, infelizmente, ocorreram porque alguns professores estão fora em viagens de estudos”, informou o Prof. Allan.

Os colegas expressaram seu apoio ao novo coordenador. O reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin salientou a importância de novas ideias para arejar o ambiente da Pós-Graduação.

O futuro reitor da Faculdades EST, indicado na consulta eleitoral e eleito pelo Conselho de Administração, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, atual coordenador do PPG-EST, colocou-se à disposição para auxiliar no período de transição, mas também na continuidade, e nas rotinas futuras na função. Wachholz ressaltou os desafios que se colocam ao coordenador para gestão de um Programa de Pós-Graduação com Excelência pela CAPES. "Alegro-me muito com a disposição do Prof. Júlio, pois trata-se de alguém já familiarizado com as rotinas do PPG, não somente como docente, orientador e pesquisador o PPG, mas também como membro do Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa. Desejo-lhe muito ânimo à frente das atividades de coordenação do PPG-EST", destacou.

“Quero parabenizar o colega Júlio Cézar Adam pela honrosa eleição e alegro-me em podermos colaborar, desta forma, nos próximos anos na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa”, disse o Prof. Dr. Rudolf von Sinner, atual e futuro pró-reitor.

“A coordenação de um PPG não se faz sozinho. Sei que posso contar com os/as colegas e que juntos seguiremos na pesquisa e no desenvolvimento de caminhos que fazem a vida melhor”, ressaltou o Prof. Júlio.

Prof. Dr. Júlio Cézar Adam deve assumir a coordenação na próxima semana, no dia 1º de novembro. Sua posse antecipada deve-se ao cumprimento dos prazos dos projetos Capes e CNPq.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini