Encontro dos ex-alunos do IPT

Pelo menos uma vez por ano, a Faculdades EST acolhe, durante um final de semana do mês de abril, ex-alunos e ex-alunas do Instituto Pré-Teológico. A turma se reúne para confraternizar, trocar recordações e compartilhar lembranças dos tempos em que estudaram no Morro do Espelho, em São Leopoldo. Este ano, mais de 30 pessoas participaram do cronograma de atividades, que teve, durante a manhã sábado, dia 21, um momento de descontração onde  se reuniam em duplas ou trios e iam conversando sobre as seguintes questões, feitas pela comissão organizadora do evento:

Compartilhe o nome de três colegas de sua classe no IPT e lembre porque foram especiais.

Lembre e compartilhe um casal de apaixonados (clandestino ou aberto) do tempo do IPT.

Encontre entre os e as presentes alguém que filou frutas no Obstgarten, que frutas eram essas, foi pego em flagrante ou conseguiu levar o tesouro para os que esperavam ansiosamente?

Cante a estrofe de uma canção, em qualquer língua, que aprendeu no IPT.

Compartilhe o nome e o apelido de um ou uma colega do IPT.

Conte uma brincadeira ou travessura daqueles tempos.

Qual foi o ensinamento mais importante que aprendeu no IPT?

Fale sobre um grande amigo ou amiga do tempo do IPT e que, talvez, o seja até hoje.

Na ocasião, aconteceu a escolha da nova gestão da Associação de Ex-alunos do Instituto Pré-Teológico, que ficou assim definida: Carlos Dreher (presidente), Nelson Heller (Secretário), Ivo Reinhard (tesoureiro) e Hilmar Kannenberg e Marcus Bechert (conselheiros).

Na tarde de sábado, aconteceu a palestra com a psicóloga Simone Bracht Burmeister sobre saúde e espiritualidade, com o tema "Envelhecer: perdas e ganhos". No final, os e as participantes proporcionaram um pequeno debate com troca de ideias e questionamentos à palestrante. A palestra pode ser conferida no link.

À noite, o grupo de participantes se reuniu no galpão da Faculdades EST para um churrasco de confraternização.

O encontro encerrou no domingo com o culto celebrado na Igreja de Cristo.