Escatologia e espaço

O livro Escatologia e espaço, de autoria do Prof. Dr. Vítor Westhelle, foi publicado pela Editora Sinodal na última semana, tratando-se de um projeto financiado pelo Fundo de Publicações da Faculdades EST. Estruturado em oito capítulos mais a conclusão, o livro desdobra a escatologia enquanto estudo que contempla as etapas finais da existência, relacionando assuntos como vida, morte, salvação e fé, entre outros. A obra encontra-se disponível em e-book e na versão impressa. A sinopse e outras informações relevantes podem ser consultadas diretamente no site da editora, neste link.

Vítor Westhelle foi teólogo e pastor, graduado em Teologia pela Escola Superior de Teologia, atual Faculdades EST - Instituição na qual atuou como pesquisador e professor. Nascido em Taquara em 1952, também estudou Sociologia na Unisinos e, mais tarde, foi para Chicago, onde se tornou doutor pela Escola Superior Luterana de Teologia em Chicago/LSTC (Lutheran School of Theology at Chicago). Ele faleceu em maio de 2018.

Neste ano, a Editora Sinodal publicou, ainda, o livro A verdadeira natureza de um teólogo da cruz, organizado pela Profa. Dra. Marcia Blasi (Faculdades EST) e pelo Prof. Dr. José David Rodriguez (Lutheran School of Theology at Chicago). Esta obra foi mais um projeto do Fundo de Publicações da Faculdades EST, com financiamento da Lutheran School of Theology at Chicago. O livro conta com artigos de diversos autores sob a forma de um tributo ao legado de Vítor Westhelle, tanto na academia quanto na igreja. Mais informações podem ser consultadas no site da editora, neste link.