ESEP comemora 20 anos de história

A Escola Sinodal de Educação Profissional – ESEP está comemorando 20 anos de atividade. A história da escola tem início nos anos 70 e 80, com a formação diaconal na Casa Matriz de Diaconisas, localizada junto ao campus da Faculdades EST, onde acontecem as atividades acadêmicas da instituição.

Desde sua origem, esteve voltada para as áreas da saúde e da música. Com as diversas mudanças na legislação, instituiu-se a ESEP no ano 2000, quando, no mesmo ano, foram encaminhados os cursos da época para o Conselho Estadual de Educação.

Hoje a Escola Sinodal de Educação Profissional – ESEP atende a demanda de formação profissional da região, ofertando os cursos de Enfermagem, Canto, Composição e Arranjo, Instrumento Musical e Regência, estando associada à Faculdades EST, uma instituição de referência no Brasil e na América Latina, com nota máxima na avaliação do MEC nos últimos quatro anos e ocupando a 16ª posição no ranking nacional das instituição de ensino no Brasil.

De sua criação até os dias de hoje, a escola já formou centenas de pessoas, profissionais da música e da saúde que fazem a diferença no mercado de trabalho com um olhar mais humano, fruto da qualidade dos cursos ofertados pela instituição e por sua essência, que passa pelo cuidado com as pessoas em todas as suas atividades.  Seguimos com o pensando no futuro e nas novas metodologias de ensino para formar os melhores profissionais dos próximos 20 anos!

Fonte: Setor de comunicação e marketing