EST e Unimed firmam parceria para a formação de Técnicos em Enfermagem

A Unimed VS e a Faculdades EST firmaram parceria para o desenvolvimento do projeto de formação de Técnicos em Enfermagem, o que garantirá aos estudantes da instituição de São Leopoldo o cumprimento de estágio obrigatório nas instalações da Unimed.

Na avaliação do reitor da EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, a parceria servirá para revitalizar o curso Técnico em Enfermagem, oportunizando aos estudantes experiências práticas numa das mais renomadas cooperativas de trabalho médico.

Diretor administrativo da Unimed, Dr. Ronaldo Scherer enfatizou que o estreitamento dos vínculos entre as duas instituições pretende qualificar o quadro de funcionários da Unimed VS, além de motivar novos ingressos no curso oferecido pela Faculdades EST.

Reconhecida, desde 1946, como centro de excelência na formação teológica, a Faculdades EST vem ampliando a sua área de atuação nos últimos anos, tornando-se uma instituição de referência também no ensino da música e na promoção da saúde.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura da parceria, firmada na terça-feira, 30, na sede administrativa da Unimed VS, em Novo Hamburgo, o Diretor Administrativo da cooperativa, Dr. Ronaldo Scherer, a Gerente Administrativa, Adriana Acker,  a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Sirlene Schneider, e a Coordenadora da Enfermagem, Ieda Fortes.  A Faculdades EST esteve representada pelo reitor, Dr. Oneide Bobsin, pela Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Profª. Ma. Adriana Dewes Presser e pela Coordenadora Pedagógica dos Cursos Técnicos, Profª. Dra. Laude Brandenburg.

A primeira turma a ingressar no curso, que terá nova formatação pedagógica, iniciará as aulas no segundo semestre de 2013.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs