EST está com inscrições abertas para o vestibular em segunda chamada

A Faculdades EST está com inscrições abertas até 14 de janeiro para o vestibular em segunda chamada para os cursos de Bacharelados em Teologia, Bacharelado em Musicoterapia e Licenciatura em Música. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00.

O processo seletivo será realizado através de prova única, agendada para o dia 19 de janeiro, às 8h30min, no campus da instituição, em São Leopoldo. Os candidatos interessados podem preencher a ficha de inscrição clicando aqui.

Realizado através de prova única, o processo seletivo para os três cursos contempla a formulação de uma redação. Os candidatos do Bacharelado em Teologia formulam uma autobiografia, da Licenciatura em Música respondem a um questionário com perguntas sobre conhecimentos da linguagem e da prática musical, e do Bacharelado em Musicoterapia apresentam uma música (canto ou instrumento). As avaliações específicas para os três cursos não têm caráter eliminatório.

A lista de aprovados será divulgada, via site, na quarta-feira, 22 de janeiro, a partir das 17 horas. Os estudantes novos terão entre os dias 22 e 29 de janeiro para efetuar a matrícula.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento da Faculdades EST, com Sabrina De David, através do telefone 2111-1486.

Conheça a proposta dos cursos de graduação da EST:

Licenciatura em Música
Visa formar agentes de educação musical para atuar na sociedade, na Educação Básica, em instituições culturais e de ensino musical, em grupos artísticos ou na área de pesquisa em música, contribuindo para a construção de novos conhecimentos na área.

O curso tem duração de 4 anos e oferece 60 vagas anuais.

Bacharelado em Musicoterapia
O curso de Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST é o único no Rio Grande do Sul.

No decorrer de oito semestres, os estudantes aprendem a teoria e vivenciam questões de ordem prática através de estágios supervisionados e da atuação na Clínica-Escola em Musicoterapia.

O curso da EST forma profissionais habilitados a utilizar a música como linguagem terapêutica em prevenção, avaliação e intervenção. Os profissionais da área atuam em clínicas, hospitais gerais e psiquiátricos, escolas regulares e especiais.

Bacharelado em Teologia
Avaliado com excelência pelo MEC, o Bacharelado em Teologia prepara os seus estudantes para o exercício nos ministérios pastoral, catequético ou diaconal.

Os egressos do curso podem trabalhar como diácono, catequista ou ministro da igreja ou então junto à sociedade civil em organizações não governamentais, instituições sociais e educacionais, hospitais e empresas.

Jornalista Responsável: Micael Vier Behs