EST quer se tornar um polo de tecnologia social

O reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, recebeu nesta terça-feira, 7, a visita de três representantes do gabinete do Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Grill, que ajudarão no encaminhamento de projetos junto às secretarias do governo estadual.

Os assessores do gabinete, Gildo Silva, Altair Madruga e Soeli Presser ressaltaram o papel da universidade e o projeto pedagógico dos cursos oferecidos pela EST, capazes de contemplar teoria e prática num processo de formação integral.

Após a exposição de um breve relato histórico sobre a trajetória da EST, fundada em 1946, Bobsin anunciou que a instituição quer se tornar um polo de tecnologia social, aglutinando saberes, por vezes, marginalizados nos grandes centros de pesquisa.

“Esse polo de tecnologia social reunirá saberes múltiplos em torno das questões de gênero, dos povos indígenas e da negritude, numa tentativa de oferecer protagonismo a essas pessoas, valorizando as suas histórias e a sua identidade cultural”, sublinhou.

Numa tentativa de diversificar as suas áreas de atuação, a Faculdades EST tornou-se, nos últimos anos, referência não só na área teológica, mas também na promoção da saúde e no ensino da música. Esse movimento de abertura também multiplicou as parcerias da instituição junto ao poder público, tornando-a uma faculdade sintonizada aos dilemas socioculturais que afligem os moradores da região metropolitana e, especialmente, de São Leopoldo.

Os representantes do gabinete deixaram a EST com a intenção de agendar uma visita da reitoria ao gabinete de Beto Grill.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs