Explorando raízes e saberes com a Caravana da Paróquia Evangélica de Boa Vista na Faculdades EST

Na quinta-feira, 10, de clima ameno, os ventos da descoberta sopraram sobre a Faculdades EST, com a visita da Caravana da Paróquia Evangélica de Boa Vista, de São Lourenço do Sul. O campus se preparou para receber esse grupo ansioso por aprender e desvendar os caminhos do passado e do conhecimento.

O dia começou com um almoço no restaurante do campus. Logo após, o grupo com 44 pessoas, entre eles confirmandos e confirmandas, sob os olhares atentos do pastor Reneu Prediger e da diaconisa Isolete Fenner Follmer, embarcou em uma aventura guiada por conhecimento e história.

As primeiras paradas dessa odisséia educacional incluíram pontos icônicos do campus. A capela, um local de reverência e espiritualidade, abriu suas portas para os jovens ávidos por compreenderem os alicerces de sua fé. A história da Reforma Protestante ganhou vida diante deles, como um conto épico de coragem e transformação. Os prédios S, U e H, testemunhas silenciosas de gerações de estudantes, contaram suas histórias através das paredes repletas de memórias.

A biblioteca, um santuário do saber, revelou-se como um portal para mundos inexplorados, onde os confirmandos e as confirmandas vislumbraram a vastidão do conhecimento que a Faculdades EST oferece. O jardim da Katharina, com sua beleza serena, serviu de cenário para pensar sobre a importância da paz interior no meio à felicidade do momento.

A jornada seguiu, guiada pelo passado, até o busto de Lutero. Ali, o espírito da Reforma Protestante pairava no ar, lembrando a todos e todas os pilares fundamentais da fé que moldaram suas vidas. As palavras proferidas pelo guia ressoaram, brilhante pedra e metal em lições vivas do passado.

Mas essa aventura não se restringe ao campus da instituição. O condomínio do Morro do Espelho revelou-se uma verdadeira terra de tesouros. A Editora Sinodal, a Casa Matriz de Diaconisas e a Obra Gustavo Adolfo (OGA) abriram suas portas para os exploradores modernos, revelando facetas pouco conhecidas do trabalho dedicado à fé e à comunidade.

Ao final do dia, as mentes da Caravana da Paróquia Evangélica de Boa Vista estavam repletas de conhecimento, as almas alimentadas por novas perspectivas e os corações unidos por essa jornada compartilhada. A Faculdades EST havia cumprido sua missão de transmitir ensinamentos e inspirar mentes curiosas a buscar a verdade.

Nessa narrativa de descoberta, a Caravana da Paróquia Evangélica de Boa Vista deixou uma marca indelével, fortalecendo laços, enriquecendo mentes e lembrando a todos nós que o aprendizado é uma jornada interminável, cheia de aventuras esperando para serem vividas. E assim, sob o céu poético da quinta-feira, a jornada continua, para esses jovens e para todos nós que buscamos desvendar os mistérios do mundo e do saber.

Foto: Arquivo pessoal/Reneu Prediger