Faculdades EST celebra formatura do semestre de 2023/1

Aconteceu, na tarde do último sábado, dia 15, o Culto de Gratidão referente ao semestre de 2023/1, seguido pela solenidade de formatura do aluno do Bacharelado em Musicoterapia Eduardo Alipio Severo e da aluna e do aluno do Bacharelado em Teologia Eduarda Viviane Müller e Ivair Strelow Pinto.

A ocasião reuniu dezenas de pessoas no auditório do Colégio Sinodal, entre familiares, amigos e docentes dos formandos. Estiveram presentes, ainda, as autoridades institucionais que compuseram a mesa.

O Culto de Gratidão foi iniciado pelo P. Antônio Carlos Oliveira, da Pastoral Universitária. Em seguida, o formando Ivair e a formanda Eduarda, do Bacharelado em Teologia, conduziram orações e leituras bíblicas, referentes à Parábola do Semeador, presente no Evangelho segundo Mateus (13: 1-9, 18-23).

A pregação seguiu, sob a condução do Prof. Me. Louis Marcelo Illenseer, pregador convidado pela dupla de estudantes. “A semente que carregarem chegará a lugares que vocês nem imaginam. Sei que vocês três darão o seu melhor”, manifestou o professor Louis.

O ritual contou ainda com momentos de canto, com o recolhimento da oferta - destinada ao Fundo de Apoio para Estudantes - e, por fim, bênçãos aos formandos e à comunidade presente no evento.

Teve prosseguimento, então, a cerimônia de formatura. “O desafio que fica para vocês, Eduarda e Ivair, como para todas as pessoas que trilham o caminho no estudo da Teologia e o servir na Igreja, é provocar nas pessoas o desejo de experimentar e vivenciar a fé nesse Deus que nos encanta e desafia a cada novo dia”, sintetizou o Prof. Dr. Nilton Eliseu Herbes, Paraninfo da Teologia.

“Eduardo Alipio, agora musicoterapeuta, desejo que siga seu caminho e lembre-se: mesmo estando aqui de passagem, manteremos nossa missão de formar profissionais como vocês”, explicitou a Profa. Dra. Laura Franch Schmidt Silva, Paraninfa da Musicoterapia.

A mesa de autoridades foi, ainda, composta pelo Prof. Dr. Valério Guilherme Schaper (Diretor-geral da Faculdades EST), Prof. Dr. Oneide Bobsin (Coordenador da Teologia), Profa. Ma. Maryléa Elizabeth Ramos Vargas (Coordenadora da Musicoterapia), Catequista Me. Joni Roloff Schneider (Secretária de Formação da IECLB) e Sr. Marcos Baum (Presidente do Conselho de Administração da Faculdades EST).

Homenagens foram destinadas ao Prof. Me. Osmar Luiz Witt (Professor homenageado da Teologia), ao Prof. Me. Daniel Rodrigo Hunger (Professor homenageado da Musicoterapia) e à Sra. Luciana Cândido (Funcionária homenageada).