Faculdades EST inicia módulo intensivo presencial do Mestrado Profissional em Teologia com estudantes de todo o Brasil

Nesta segunda-feira, 10, iniciaram-se as atividades intensivas presenciais do módulo de julho do Mestrado Profissional em Teologia, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Teologia. Serão doze dias de uma programação intensa, para os mais de sessenta estudantes, advindos de diversos estados do país. Depois da chegada ao Rio Grande do Sul no domingo, dia 9, os alunos e as alunas foram acolhidos/as com um café da manhã oferecido no auditório do prédio H. “Na EST, cultivamos diferentes ideias”, declarou a Profa. Dra. Laude Erandi Brandenburg, coordenadora do Mestrado Profissional em Teologia, na fala de abertura do evento.

A ocasião ainda contou com as considerações de outras autoridades institucionais, como Prof. Dr. Valério Guilherme Schaper, Diretor-geral, que ressaltou o texto de Eclesiastes 3.1, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, e com isso desafiou os e as discentes para que determinem o período de imersão no Mestrado Profissional como “tempo de estudar”.

Já o Diretor de Gestão, Me. Dezir Garcia, deu orientações gerais sobre o funcionamento de setores e serviços da Instituição. Os cantos ficaram a cargo do Prof. Dr. Louis Marcelo Illenseer, coordenador do curso de Licenciatura em Música, e a mensagem de acolhida foi realizada pelo Pastor Me. Antônio Carlos Oliveira, da Pastoral Universitária.

Na Instituição que calorosamente acolhe os visitantes, advindos da Bahia, Ceará, Piauí, São Paulo e tantos outros lugares, a expectativa geral é de que a imersão no Mestrado Profissional em Teologia seja um momento de difusão de conhecimento e intercâmbio cultural.

Interessados em saber mais sobre o curso podem acessar outras informações na página do Mestrado Profissional em Teologia no site da Faculdades EST. Lá, também está disponível para consulta o cronograma de atividades do curso para o semestre de 2023/2.