Faculdades EST recebe visita do pastor Kurt Herrera

Na última terça-feira, dia 10 de outubro, a Faculdades EST foi agraciada com a visita do pastor Kurt Herrera, secretário do Programa de Desenvolvimento Internacional de Igrejas para Cooperação Ecumênica com Brasil e Peru da Obra Missionária Evangélico-Luterana da Baixa Saxônia (OMEL/Alemanha).

Por ocasião da visita, foi realizada uma reunião no prédio E da Faculdades EST, a fim de tratar sobre as parcerias de cooperação entre a EST e a OMEL. Iniciou-se a reunião observando que as instituições precisam de parcerias para terem vidas longas, com favorecimento mútuo.

A reunião contou com a presença do Me. Dezir Garcia, Diretor de Gestão da Faculdades EST, de Marise Thielke, representante do setor financeiro, do Prof. Dr. Nilton Eliseu Herbes e da Ma. Scheila Dillenburg, coordenadora do Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS).

A conversa entre as partes foi pautada pela situação atual da Faculdades EST e pelo processo de implementação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), além da reestruturação da instituição que vem sendo desenvolvida a nível administrativo e dos novos desafios que se apresentam.

Vislumbram-se novas possibilidades de trabalho em conjunto. A reunião configurou um momento de partilha de experiências e andamentos dos projetos e avaliação. A OMEL, através da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), financia projetos que ocorrem na EST.

Foi fornecido auxílio para a aquisição de equipamentos para produção audiovisual, bem como para o trabalho de edição do material Confessionalidade Luterana e Igreja Hoje, a tradução do Curso Lideranças Comunitárias e o projeto de pesquisa de Aconselhamento Pastoral em Emergências.

Confira, abaixo, relação dos últimos projetos executados e em execução junto com a OMEL:

- Projeto 974 (OMEL 35-2021): Confessionalidade Luterana e Igreja Hoje;

- Projeto 975 (OMEL 36-2021): Equipamentos para Produção Audiovisual;

- Projeto 1061 (OMEL 9-2022): Aconselhamento Pastoral em Emergências;

- Projeto 1024 (OMEL 16-2022): Tradução do Curso Liderança Comunitária.

Crédito da imagem: Faculdades EST