Faculdades EST terá cursos de graduação EaD

A partir de 2017, a Faculdades EST iniciou o processo de mediação tecnológica do ensino com o credenciamento para ofertar cursos de especialização na modalidade EaD. Junto à autorização do programa de pós-graduação, veio a licença para disponibilizar os cursos de graduação. Desde então, a instituição vem trabalhando e preparando-se para oferecer ao mercado cursos diferenciados quanto à qualidade e conteúdo.

No início deste ano foram realizadas visitas por Comissões de Avaliação do MEC à instituição, que culminaram na autorização dos cursos de Teologia e Licenciatura em Ciências da Religião EaD, divulgada no Diário Oficial do último dia 16. Ambos os cursos já saem com nota máxima pelo MEC, comprovando a qualidade do ensino que será ofertado pela Faculdades EST.

Em um cenário com cada vez mais conectividade e interação, a proposta da Faculdades EST, que é referência em Teologia no Brasil e na América Latina,  é disponibilizar toda a sua tradição, excelência e conhecimento a um número maior de pessoas, por meio da plataforma on-line de educação, até então já empregada nos cursos de especialização lato sensu da instituição.

O ensino a distância é uma modalidade adotada pelas principais instituições de todo o mundo e quando desenvolvida com seriedade, contando com professores e professoras de referência, a mediação tecnológica só vem a agregar no processo de aprendizagem, dando mais praticidade e flexibilidade aos e às estudantes que optam por essa modalidade, que ainda tem a vantagem de requerer um menor investimento financeiro.

O reitor da Faculdades EST, professor Dr. Wilhelm Wachholz, destacou o momento histórico da instituição. Segundo Wachholz, a grande maioria do corpo discente Faculdades EST é de trabalhadores e trabalhadoras-estudantes. O trabalho profissional exige flexibilização de horários de formação, além de estimular o protagonismo do e da discente em sua própria formação. O EAD permite isso e a Faculdades EST pretende aliar duas qualidades através de seus cursos de EAD: flexibilização de horários aos e às discentes e ensino de qualidade através de docentes altamente qualificados. Por isso, a Faculdades EST está trabalhando para oferecer Ensino a Distância de acordo com sua avaliação máxima pelo MEC.

Fonte: Setor de comunicação e marketing