Grupo de jovens da Paróquia Evangélica de Giruá faz visita guiada no campus da EST

A Faculdades EST recebeu com muita alegria na manhã da última terça-feira (26) um grupo de jovens vindos da Paróquia Evangélica de Giruá, município do Noroeste gaúcho.  Até o campus, localizado em São Leopoldo, foram cerca de 8 horas de viagem.

Sob coordenação do Pastor Fábio Rucks e da Diácona Luciana Rucks, e vivendo uma verdadeira aula a céu aberto com o Pastor e Professor Osmar Witt, os e as jovens conheceram um pouco mais sobre as histórias e a memórias da Instituição.

O conjunto arquitetônico, a natureza e o papel das mulheres na Reforma Luterana estiveram na pauta desta visita guiada que terminou por volta das 10h30.

Para o Pastor Fábio Rucks, a motivação de trazer os e as estudantes para EST surgiu através do carinho que ele próprio nutre pela Instituição, mas também de uma necessidade de apresentar a formação superior como uma possibilidade futura. “A formação teológica sempre foi um compromisso nas comunidades, mostrar a Instituição é importante também para a Igreja”, reflete.

Já o Professor Osmar ressalta que as portas estão sempre abertas para encontros como esse. “Para nós, da Faculdades EST, é uma experiência sempre singular receber grupos que vêm conhecer o campus”, afirmou contente.