IV Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Acontece entre os dias 05 e 08 de agosto o IV Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião da Faculdades EST, no campus da instituição, em São Leopoldo/RS. O evento terá como eixos temáticos “História, Saúde e Direitos”, definidos a partir das pesquisas atualmente desenvolvidas na instituição e de questões emergentes no campo dos estudos feministas, de gênero e diversidade sexual.  O congresso é organizado pelo Núcleo de Pesquisa de Gênero ligado ao PPG de Gênero e Religião da Faculdades EST.

“A articulação entre gênero e religião é fundamental do ponto de vista acadêmico, social e político. Religião, tanto no âmbito das crenças individuais quanto das organizações e instituições religiosas, interfere profundamente na vida das pessoas. Isso pode se dar por meio do uso e manipulação, mas também na forma de reflexão crítica sobre a forma como são construídas as relações”, afirmam os coordenadores do evento Prof. Dr. André Musskopf e Profa. Ma. Marcia Blasi. Dentro dessa perspectiva, o Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião constitui-se como um fórum de debate no sentido de denunciar os usos e abusos da religião para a manutenção de relações injustas e violentas. Por outro lado, é um espaço para apresentar e construir alternativas para que a religião seja um elemento catalisador de processos de transformação.

Inscrições até o dia 31/07/2015:

Estudantes de graduação da Faculdades EST:  R$ 30,00 (com ou sem apresentação de trabalho)

Estudantes de graduação de outras instituições: R$ 50,00 (com apresentação de trabalho) R$ 30,00 (sem apresentação de trabalho)

Discentes do PPG da Faculdades EST: R$ 70,00 (com apresentação de trabalho) R$ 30,00 (sem apresentação de trabalho)

Discentes de PPGs de outras instituições: R$ 100,00 (com apresentação de trabalho) R$ 80,00 (sem apresentação de trabalho)

Professores e profissionais da Faculdades EST: R$ 80,00 (com apresentação de trabalho) R$ 50,00 (sem apresentação de trabalho)

Professores e profissionais de outras instituições: R$ 150,00 (com apresentação de trabalho) R$ 100,00 (sem apresentação de trabalho)

Agentes públicos: R$ 50,00 (com ou sem apresentação de trabalho)

Lideranças de movimentos sociais e grupos religiosos: R$ 30,00 (com ou sem apresentação de trabalho)

Pessoas da Comunidade em Geral: R$ 30,00 (com ou sem apresentação de trabalho)

Informações e inscrições no site http://www.est.edu.br/eventos/congresso-de-genero/apresentacao

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini