John Primer no EST + Cultura

Acontece no dia 14 de outubro o show que marca a abertura do Projeto EST + Cultura 2014. Este ano, o convidado é o bluesman John Primer, indicado ao Grammy de Blues Tradicional em 2009 por sua participação no Chicago Blues: A Living History. No mesmo ano, os críticos da revista Living Blues o escolheram como melhor artista masculino.

A partir dos anos 90, John dedicou-se à carreira solo, formando a The Real Deal Blues Band, que lançou 14 álbuns.

Nos últimos Blues Music Awards, John recebeu indicações para "Artista tradicional de blues" e uma dupla nomeação para "Álbum Tradicional" e “Álbum do ano”, por All Originals e Chicago Blues. O disco All Originals também foi classificado entre os 20 melhores CDs de blues da década, no 40º aniversário da revista Living Blues.

Em 2013, o selo Delta Groove lançou Knockin Around These Blues. No mesmo ano, John Primer foi anunciado no Hall of Fame Blues, uma honra reservada apenas para as maiores figuras do gênero.

Chamou a atenção ao longo dos anos de figuras carimbadas do mundo da música, como Mick Jagger, Willie Dixon e Muddy Waters. Além de fazer sessões como guitarrista ou produtor em inúmeros trabalhos.

***

O show JOHN PRIMER - THE REAL DEAL - BRAZILIAN TOUR 2014 acontece no Abbey Road Bar, em Novo Hamburgo (Av. Pedro Adams Filho,4434), a partir das 22h, ingressos antecipados podem ser adquiridos na Faculdades EST por R$ 30,00 e R$ 40,00 no ato. O show integra o projeto do Abbey Road Bar “Jantando com o Blues”, que prevê um jantar antes do evento mediante o pagamento de R$ 5,00 no local.

***

John Primer nasceu em 1945, em Camden, Mississippi, EUA. Começou a tocar aos oito anos, influenciado por Jimmy Reed, Muddy Waters, Little Milton, Elmore James, BB e Albert King. Foi influenciado pelos spirituals e gospels cantados na igreja. Aos 18 anos mudou-se para Chicago e foi tentar a sorte no mundo do blues. Lá tocou com Junior Wells, Buddy Guy, James Cotton, Lonnie Brooks, Smokey Smothers, Sammy Lawhorn e praticamente todos os bluesmen da Windy City.

Com Teardrops, John Primer solidificou sua reputação como uma das grandes promessas do blues.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

Fonte: http://www.johnprimerblues.com