Livro Sombras da Alma está à venda pela Editora Sinodal

Foi publicado e já está à venda na Editora Sinodal o livro Sombras da Alma: Tramas e Tempos da Depressão, organizado pelos professores da EST, Dra. Karin Wondracek e Dr. Lothar Carlos Hoch, e pelo professor da ULBRA, Ms. Thomas Heimann.

A obra é uma compilação de palestras e oficinas ministradas durante o VII Simpósio de Aconselhamento e Psicologia Pastoral, realizado em novembro de 2011, em São Leopoldo, e tem como objetivo principal refletir sobre a depressão a partir de uma abordagem interdisciplinar.

Na perspectiva do cuidado integral, oferece contribuições de diferentes saberes – teologia, psicologia, psicologia analítica, psicanálise, medicina, musicoterapia, arteterapia – sobre as tramas e os tempos da depressão, capacitando pessoas e instituições para prevenir e tratar esse crescente “mal da alma”.

“Como uma das organizadoras estou feliz em ter em mãos esse livro que reflete o esforço coletivo do nosso grupo de pesquisa, dos palestrantes do simpósio, da Editora Sinodal e da EST”, disse Karin, confiante de que a obra ajude os leitores a encontrar respostas aos seus sofrimentos.

Os três organizadores do livro, que contou com o apoio da CAPES e do Fundo de Publicações da Faculdades EST, integram o grupo de pesquisa em Aconselhamento e Psicologia Pastoral, que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Teologia (PPG/EST) .

Com lançamento oficial agendado para 11 de setembro, durante o Café Literário do I Congresso Internacional da EST, a obra também contou com o apoio do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS), e do Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa (CEFi).

Contatos para a aquisição do livro podem ser feitos diretamente junto à Editora Sinodal pelo telefone 3037-2366.

Foto: Prof. Ms. Thomas Heimann e Profa. Dra. Karin Wondracek

Jornalista responsável: Micael Vier Behs