LUTO

Nascido a 09 de agosto de 1941, em Cruz Alta, RS, nos deixou no dia de ontem, 16 de março de 2023, aos 81 anos. Ele recebeu sua formação teológica na Escola Superior de Teologia (EST) e atuou como pastor da IECLB em diversas paróquias no Paraná e no Rio Grande do Sul. De 1994 a 2001, trabalhou conosco na Faculdades EST como coordenador de intercâmbio. Somos profundamente gratos pelo tempo e pelo saber que dedicou à Faculdades EST.

Arnoldo Mädche foi um teólogo e pastor cujo trabalho foi marcado por uma visão teológica, pastoral e profética inspiradora. Ele deixou um legado muito importante para o rosto da IECLB, especialmente para a juventude dessa igreja. Foi um dos criadores, com o Pastor Rui Bernhard, do Acampamento Repartir Juntos (ARJ), que fomenta até hoje muitos dons e vocações a serviço da igreja e da sociedade entre a juventude evangélica luterana. Teve, assim, um papel importante na IECLB e na compreensão de sua relação com os desafios históricos e sociais do Brasil e do mundo.

Despedimo-nos do P. Arnoldo como pessoas que estão firmemente ancoradas nas certezas da nossa fé, conforme podemos ler em Rm. 8.38-39:

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.