Mestrado Profissional.

A CAPES divulgou recentemente os coordenadores adjuntos dos cursos de Mestrado Profissional para o triênio 2014-2016 e o Prof. Dr. Remí Klein foi novamente designado para esta função para a Área de Filosofia/Teologia neste período.

Para o Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, coordenador do PPG-EST, a nomeação de Remí é fruto do reconhecimento de seu trabalho, uma vez que ele está sendo renomeado. “Estrategicamente, para a EST, em especial para o Programa de Mestrado Profissional, sua nomeação é importantíssima. Também fica evidenciado como é importante, por meio da ANPTECRE, onde marcamos presença no Conselho Diretor e no Conselho Científico, articularmos politicamente nossa presença como EST em prol da afirmação de políticas ativas em favor dos Programas de Pós-Graduação da EST”, disse Prof. Wilhelm.

Prof. Remí está em um período de pesquisa pós-doc e atuando como professor visitante na Augustana-Hochschule, em Neuendettelsau, na Alemanha. A boa parceria entre a Faculdades EST e a Augustana- Hochschule vem de muitos anos, com um programa regular de intercâmbio entre estudantes de Teologia em nível de graduação e pós-graduação. “Com a minha vinda para cá, por três meses, de setembro a novembro, inicia também o intercâmbio entre docentes como professor visitante para período de pesquisa pós-doc”, informou Prof. Remí.

“Em cooperação entre Mission EineWelt e a Augustana foi criada a Cátedra Vicedom, voltada à Teologia Intercultural, da qual sou o primeiro ocupante”, destacou Prof. Remí.  A palestra de abertura proferida por ele, em 04/09, tratou sobre A diversidade cultural religiosa no Brasil e os desafios para o Ensino Religioso nas escolas. Neste momento, ele está coordenando por lá um seminário sobre o tema Paulo Freire: conexões entre Pedagogia do Oprimido e Teologia da Libertação. “Sou muito grato a Faculdades EST e às instituições parceiras daqui por esta oportunidade de atualização teológico-pedagógica, com muitas (com)vivências significativas”, salientou Prof. Remí.

Outras informações: http://www.augustana.de/aktuelles/index.html

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini