Por que estudar na Faculdades EST?

Um dos aspectos mais importantes na vida de uma pessoa é a escolha por um curso de ensino superior. Ao longo do caminho, surgem perguntas como: O que vou estudar? Onde vou estudar? ou Por que eu tenho que estudar? Não são decisões simples de serem tomadas, mas todas te levam a uma razão principal: continuar se preparando e atingir suas metas. E conquistar seus objetivos é uma dos motivos para estudar na Faculdades EST.

Fazer um curso superior é importante por várias questões. Primeiro, porque te oferece uma visão maior do mundo ao seu redor. Além disso, estudar na Faculdades EST proporcionará um conjunto de ferramentas para a construção acadêmica e profissional de cada estudante. Mas, acima de tudo, conquistar um diploma e se formar será a chave para ter um bom emprego, um salário que atenda às suas expectativas e, portanto, uma melhor qualidade de vida.

Mas é claro, os motivos que levam a estudar um curso de ensino superior devem ir além de conseguir um bom emprego. É preciso focar principalmente em seus objetivos, tanto profissionais quanto pessoais.

Decidir-se pela carreira universitária e, sobretudo, sentir-se motivada ou motivado para algo sobre o qual você pode ter dúvidas, desde preocupações com custos até ao tempo que vai dedicar aos estudos. Questionamentos muito comuns a quem está dando um passo à frente no desenvolvimento dos seus conhecimentos.

Cursos Presenciais e EAD

Por isso, na Faculdades EST, os cronogramas das graduações presenciais e Ensino a Distância, refletem com clareza o tempo mínimo, e até máximo, que cada curso propõe, bem como os valores das formações.

Estudar na Faculdades EST não só permite adquirir novos conhecimentos e habilidades, mas também ajuda a explorar seu potencial e ampliar seus horizontes, tanto pessoal quanto profissionalmente. Com o apoio da Instituição, você desenvolverá sua capacidade de análise e pesquisa.

Muitos dizem que os anos de faculdade se tornam uma grande experiência. Isso ocorre porque você não apenas aprenderá coisas novas, mas também conhecerá pessoas que compartilham suas mesmas preocupações e interesses. Isso ajudará a ter amizades duradouras e, além disso, fortalecer os laços profissionais.

Docentes e recursos para educação de qualidade

Na Faculdades EST você encontra o contexto e as possibilidades que facilitarão seu aprendizado e formação profissional. A Instituição disponibiliza as melhores ferramentas e recursos para obter uma educação integral da mais alta qualidade.

Além disso, fará parte de uma comunidade acadêmica diversificada. As aulas acontecem em um ambiente convidativo, harmonioso e desafiador, onde cada disciplina abre portas para um mundo de conhecimento.

São diversos recursos e espaços para proporcionar um acompanhamento que lhe permita gerir as situações típicas da sua vida acadêmica.

Poucas sensações são tão satisfatórias quanto se formar e obter um diploma universitário. Sem dúvida, a graduação sempre será uma das grandes conquistas de sua vida. Cursar em uma Instituição de ensino superior irá prepará-lo para realizar seus sonhos e objetivos profissionais. Não duvide que investir na sua educação será o seu melhor investimento!

Faculdades EST

A Faculdades EST é um importante centro de formação e pesquisa no Brasil e um dos mais conceituados da América Latina. A Instituição tem como objetivo geral promover a formação acadêmica e fomentar a pesquisa científica no campo das ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras, artes e saúde.

Para isso, visa à capacitação de profissionais qualificados para atuação nos diversos âmbitos sócio-culturais que demandem conhecimentos especializados. A Faculdades EST é vinculada à Rede Sinodal de Educação e identificada com a IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil). É uma Instituição que se pauta pelo diálogo intereclesial, inter-religioso e intercultural.

Os cursos da Faculdades EST

Confira o que cada uma das graduações oferecidas pela Faculdades EST pode proporcionar para você.

Modalidade presencial

Bacharelado em Musicoterapia

O Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST tem nota máxima pelo MEC. É o único na região de Santa Catarina e Rio Grande do Sul que forma profissionais oferecendo uma sólida e reconhecida formação clínica e musical para o exercício em Musicoterapia. Saiba mais sobre o curso aqui.

Bacharelado em Teologia

O Bacharelado em Teologia da Faculdades EST foi o primeiro do Brasil a receber a autorização do MEC. Nele, estudantes são capacitados e capacitadas para interagir em diversos contextos para o desenvolvimento espiritual, social e educacional, bem como dialogar com a diversidade, promovendo o bem-estar integral de todas as pessoas, a dignidade, os direitos humanos e a cidadania. Saiba mais sobre o curso aqui.

Licenciatura em Música

Desde sua primeira avaliação pelo MEC, o Curso de Licenciatura em Música da Faculdades EST obteve nota máxima, desempenho que é mantido até os dias de hoje. A graduação visa formar docentes de música para atuação na educação básica e em outros espaços, desenvolvendo conhecimentos e habilidades necessários à sua atuação no ensino contemporâneo. Conheça mais sobre o curso aqui

Modalidade Ensino a Distância

Bacharelado em Teologia EAD

O Curso de Bacharelado em Teologia é voltado a pastores e pastoras, lideranças leigas e demais pessoas interessadas que desejam aprofundar seus estudos teológicos através de uma formação sólida e reconhecida pelo sistema federal de ensino. Saiba mais aqui

Licenciatura em Ciências da Religião

O Curso de Licenciatura em Ciências da Religião se propõe a estudar o fenômeno religioso em seus vários aspectos. Essa licenciatura habilita profissionais para atuar no Ensino Religioso, na assessoria a religiões, entidades e organizações da sociedade civil. Conheça mais aqui.