Semanas Acadêmicas movimentam a EST até sexta-feira

Com o intuito de integrar a comunidade estudantil, debater temáticas não contempladas no currículo acadêmico e complementar a discussão em torno de assuntos debatidos em sala de aula, os estudantes dos bacharelados em Teologia e Musicoterapia e da Licenciatura em Música estarão envolvidos, entre 6 e 10 de maio, em atividades de suas respectivas Semanas Acadêmicas.

Este ano, a Semana Acadêmica da Teologia será realizada concomitantemente ao Congresso Estadual de Teologia, evento que reunirá mais de 300 estudantes provenientes de nove centros de formação em torno do tema O fazer evangelizador com as juventudes: desafio para a Teologia e a Igreja.

Para o coordenador do encontro, Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto, o congresso servirá de estímulo para que as igrejas históricas desenvolvam modalidades adequadas de trabalho junto ao público jovem. “Essa será uma grande oportunidade para conhecer melhor o mundo das juventudes, para aprofundar a reflexão teológica sobre a sua realidade e a sua relação com a igreja”, destacou.

Com mostras musicais seguidas de palestras, a Semana Acadêmica da Licenciatura em Música servirá como complemento às atividades de sala de aula que mais despertaram a atenção e instigaram os estudantes ao longo do semestre. “Aberto à comunidade em geral, esse também será um rico espaço para que as pessoas possam conhecer o curso”, relatou a coordenadora, Prof. Dra. Laura Franch Schmidt da Silva.

Através do relato de ex-alunos, mestrandos e doutorandos, a Semana Acadêmica da Musicoterapia pretende mapear as principais pesquisas na área e servir de incentivo para que os estudantes deem prosseguimento aos seus estudos em nível de pós-graduação. “Estamos reunindo pessoas que atuam e que realizam pesquisas na área, dando especial destaque aos egressos da EST que trilharam sua vida acadêmica e profissional focados no pesquisar e exercer a musicoterapia”, enalteceu a coordenadora, Profª. Ma. Sofia Dreher.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA II SEMANA ACADÊMICA DA LICENCIATURA EM MÚSICA:

DIA 6 DE MAIO
19h – Palestra e dinâmicas musicais – Ângela Dillenburg
20h30 – Mostra Musical – Nando Rocha e Banda

DIA 7 DE MAIO
19h – Palestra Musicopedagógica “Histórias da Música Popular Brasileira” – Ms. Daniel Hunger
20h30 – Mostra Musical

DIA 8 DE MAIO
19h – Mostra Musical – Lucas Reis
19h30 – Mostra Musical – Gingapraquê
20h30 – Palestra “Desmistificando a formação musical” – Dra. Laura Schmidt da Silva

DIA 9 DE MAIO