Um retorno às fontes

Acontece de 3 a 5 de maio, na Universidade Federal de Minas Gerais o evento "Um retorno às fontes: diálogo inter-religioso e ecologia", promovido pelo Laboratório de Análise de Processos em Subjetividade (LAPS UFMG) e Departamento de Psicologia da FAFICH da UFMG que desenvolve o projeto de Diálogo Inter-religioso, desde 2011, coordenado pelo Prof. Dr. Miguel Mahfoud. O evento propõe uma articulação inter-institucional das atividades acadêmicas a partir da confluência de várias experiências de diálogo inter-religioso em Minas Gerais e no Brasil.

Na sexta-feira, 6, acontece o colóquio de diálogo inter-religioso sobre ecologia, acolhendo as provocações que a sociedade mineira e brasileira está vivendo a partir da tragédia de Mariana (MG) e Rio Doce, em 2015, com foco em diferentes contribuições de diversificados campos culturais e religiosos sobre “como crescer na consciência de pertença à natureza e na consciência da necessidade de cuidado para com o mundo em comum”.

A Profa. Dra. Karin Kepler Wondracek, da Faculdades EST, estará participando da Mesa-redonda 1 -Crescimento da consciência e ética, que acontece também na sexta-feira, 6, às 8h50, no auditório da reitoria no campus Pampulha, da UFMG, em Minas Gerais. Segundo o organizador do evento, Prof. Dr. Prof. Dr. Miguel Mahfoud, Karin aprofunda a integração entre o cuidado para com a natureza e o mundo interno humano. “A atenção para com o povo de Mariana e Rio Doce é também questão de espiritualidade”, disse ele nas redes sociais. Além de mesas-redondas, o evento é constituído por momentos artísticos, oficinas e exposição. E terá transmissão ao vivo por www.ufmg.br/aovivo. Confira a programação aqui!

Veja os vídeos produzidos na Faculdades EST com a Profa. Dra. Karin Wondracek e o Prof. Dr. Roberto Zwetsch, que também fez uma pequena declaração sobre a importância de cuidar da tragédia de Mariana, ambos para divulgação do evento.