VESTIBULAR – MUSICOTERAPIA

Quatro egressos do curso de Musicoterapia da Faculdades EST participaram do primeiro concurso público na área promovido no Rio Grande do Sul. Alex Haro, Daniéli Krob, Guilherme Bons e Nilza Gonçalves disputam a vaga para musicoterapeuta na Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, que ainda não divulgou o resultado final da seleção.

Na avaliação da coordenadora do Bacharelado em Musicoterapia da EST, Profª. Ma. Sofia Dreher, o concurso sinaliza a inserção crescente da musicoterapia nas políticas de saúde pública, inaugurando mais um campo de atuação para os egressos do curso.

Com 90% dos egressos inseridos no mercado de trabalho, Sofia acredita que a abertura de concursos representa mais uma garantia de que os estudantes que prestarão vestibular em 2014 terão um amplo espaço de atuação também em órgãos públicos.

“Para nós foi importante sair da faculdade e já termos a possibilidade de participar de um concurso público”, disse o musicoterapeuta Guilherme Bons, para quem a abertura de um concurso público na área atende principalmente a uma demanda da população mais carente.

Egresso da EST, Alex Haro disse que o processo seletivo inaugurado em Novo Hamburgo representa o reconhecimento, por parte das autoridades públicas, do grande potencial da musicoterapia. “Através da música podemos auxiliar pessoas na busca da saúde e de um desenvolvimento mais pleno em termos físicos, mentais e emocionais”, justificou.

Realizado através de prova única, o vestibular da EST está agendado para o dia 1º de dezembro, das 8h às 12h, no campus da instituição, em São Leopoldo. Clique aqui e faça agora mesmo a sua inscrição.

O curso de Musicoterapia da EST, avaliado com nota máxima pelo MEC, é único no eixo Rio Grande do Sul - Santa Catarina e conta com o espaço da Clínica-Escola para atendimentos à comunidade.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs