VIII SEMANA ACADÊMICA DA MUSICOTERAPIA

Com o intuito de integrar a comunidade acadêmica, debater temáticas não contempladas no currículo acadêmico e reforçar a discussão em torno de conteúdos estudados em aula, os estudantes do Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST realizarão, entre 7 e 10 de maio, a oitava edição da Semana Acadêmica do curso.

Durante os quatro dias de encontro serão oferecidos cursos, palestras, oficinas e relatos clínicos de estudantes e profissionais da área. “A Semana Acadêmica é um espaço destinado para que os estudantes compartilhem as suas vivências e para que, além dos professores do curso, profissionais de áreas afins tragam a sua contribuição em torno de questões que afetam o trabalho do musicoterapeuta”, disse a coordenadora do curso, Profª. Ma. Sofia Dreher.

Com atividades desenvolvidas em conjunto com a Semana Acadêmica da Licenciatura em Música, a apresentação da banda II Louis & The Jay, agendada para a segunda-feira, 7, às 18h45min, dará início ao evento. Neste mesmo dia, a partir das 20h40min, o professor Renato Borba ministrará palestra sobre Desenvolvimento psicoemocional da voz: ações musicais no cotidiano.

A programação da Semana Acadêmica, que conta com o apoio do Centro Acadêmico da Musicoterapia (CAMT-EST), acontece no Auditório Ernesto Schlieper e a comissão organizadora é composta pelos estudantes Diego Pasini, Caroline Leonhardt, Guilherme Bons, Gunter Kasinger e Silvia Karpss.

Confira abaixo a programação completa do evento, aberto à comunidade em geral e gratuito.

7/5 – Segunda-Feira
18:45 às 20:20 – Apresentação da banda “II Louis & The Jay”
20:40 às 22:20 – “Desenvolvimento psicoemocional da voz: ações musicais no cotidiano” - Renato Borba

8/5 – Terça-Feira