Vítor Westhelle palestrará na abertura do I Congresso Internacional da Faculdades EST

O teólogo Vítor Westhelle será o conferencista de abertura do I Congresso Internacional da Faculdades EST, evento que reunirá pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na temática Religião e sociedade: desafios contemporâneos.

Estarão presentes à cerimônia de abertura, agendada para o dia 10 de setembro, às 20 horas, no auditório do Colégio Sinodal, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o Embaixador da África do Sul, M.N. Mbete, o Reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, e o Coordenador do Congresso, Prof. Dr. Rudolf von Sinner.

“A cerimônia de abertura evidencia o entrelaçamento da reflexão teológica e da prática religiosa com a sociedade”, disse  von Sinner, ao destacar que a presença do Governador do Estado e do Embaixador da África do Sul manifesta a percepção do campo político sobre as contribuições oferecidas pelas religiões à sociedade.

Entre os palestrantes do congresso, que se estende até o dia 14 de setembro, estão o Prof. Dr. Dennis Smith (WACC, Buenos Aires), a ex-professora da EST, Dra. Wanda Deifelt (Luther College, Decorah/IA, EUA), o Prof. Dr. Nico Koopman (Universidade de Stellenbosch, África do Sul), o Prof. Dr. José de Souza Martins (USP), e a Profª. Dra. Magali Nascimento Cunha (UMESP).

O encontro reunirá diferentes simpósios temáticos vinculados à EST, sendo que cada um deles será composto por mesas redondas e apresentações de trabalhos (comunicações). Além disso, o tradicional Salão de Pesquisa da EST, destinado à iniciação científica, estará inserido na programação do evento.

As inscrições para o congresso podem ser efetuadas até o dia 3 de setembro e a programação completa, incluída a sinopse das principais palestras, pode ser acessada clicando aqui.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs