Volta às aulas

O retorno às atividades na Faculdades EST, nesta segunda-feira, 5, foi movimentado! A recepção aos discentes do curso de Mestrado Profissional agitou o campus. Logo cedo, uma reunião coordenada pela Profa. Dra. Gisela Streck deu boas vindas, seguida pelo Prof. Dr. Carlos Arthur Dreher, que conduziu a mensagem de reflexão sobre o sentido do ‘tempo de reis’, através de uma analogia entre o Dia de Reis, comemorado em 06/01, e o Dia de São Nicolau, comemorado em 06/12.

A acolhida aconteceu no auditório do prédio H. Cerca de 150 discentes, entre eles, aqueles que estão ingressando no primeiro módulo e que são provenientes de diferentes regiões do país, como Bahia, Amazônia, Piauí, Pará, Acre, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Brasília.

Profa. Gisela Streck ressaltou a alegria de receber discentes de locais tão diferentes do país e apresentou a nova equipe diretiva e os professores do MP. Em seguida, o novo reitor da Faculdades EST Prof. Dr. Wilhelm Wachholz fez uma reflexão sobre a novidade que representa o momento do curso na vida daqueles que estão ingressando, que estão pela primeira vez na Faculdades EST. “Buscar novos olhares, sair da rotina, combina com a ideia de revisão que fazemos nessa época do ano”, disse o reitor, lembrando que o início do ano já começa com grandes expectativas para todos/as, tanto para discentes do primeiro módulo para quanto para os outros.

“Precisamos romper paradigmas fundados em lógicas individualistas e de competição, que são nocivas quando pensamos em justiça social”, ressaltou Prof. Wachholz ao desejar que as próximas três semanas sejam de instigação e compartilhamento.

Após a recepção, os discentes receberam a Agenda 2015 e o Guia Acadêmico.

***

Durante o mês de janeiro, em que acontecem os módulos do Mestrado Profissional, será realizado o IV Simpósio do Mestrado Profissional, nos dias 16 e 17/01, no campus da Faculdades EST.

Além disso, os discentes devem escolher quatro representantes para participar da votação e indicação da nova coordenação do MP, que acontece até o final do mês.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini