Confira abaixo os eventos realizados ou que ainda vão acontecer.

Semana da Música 2020

Este é o evento que ocorre anualmente há mais de 15 anos, reunindo o Curso Técnico em Música, a Licenciatura em Música e a Graduação em Musicoterapia da Faculdades EST. Este ano de 2020 nos trouxe muitos questionamentos e fomos todas e todos levados a reformulações. Não será diferente na Semana da Música. E porque estamos distantes uns e umas das outras, ela será totalmente remota, através dos canais do Youtube e Facebook da EST. O que também possibilitará a participação de pessoas que habitualmente não conseguiriam estar conosco. Nosso tema será o Protagonismo na Música. Venham mostrar suas expressões musicais e conhecer um pouco mais do que tem sido feito nessas profissões tão gratificantes da área da Música. Neste ano a programação trará o projeto de Extensão “Canta Comigo?”, uma live sobre “Empreendedorismo em Música”, uma mesa com “Projetos Sociais e Música” e o “Festival de Música” através da apresentação de vídeos musicais com inscrições abertas ao público em geral, para que, de uma forma diversa, possamos apresentar a produção musical que as pessoas têm produzido, informal ou formalmente.

Para quem: todos e todas interessadas em compartilhar esses momentos musicais tão significativos através de práticas (vídeos musicais) e discussões (lives).

PROGRAMAÇÃO:

Dias 9 E 13 de novembro (segunda e sexta) destinados ao Festival de Música aberto a todas e todos interessados em enviar seus vídeos para o festival
Dia 10, terça, Canta Comigo? – Projeto de Extensão da Musicoterapia, convidada Cássia Manfroi, aluna da Graduação em Musicoterapia da Faculdades EST, anfitriã Prof.ª Cláudia Braga
Dia 11, quarta, Empreendedorismo em Música – convidadas Maria Carolina Brites, proprietária da Maria Carolina – Musicoterapia e Escola da Música; e Mayara Leal, Musicoterapeuta e Educadora Musical no Franco – Espaço Multicultural, anfitriã Prof.ª Laura Schmidt
Dias 12, quinta, parceria entre o COM-Vida e a Semana da Música na mesa Projetos Sociais e Música – Nise Franklin, coordenadora pedagógica do Ouviravida – Educação Musical Popular; Cecília Silveira, coordenadora da Orquestra Villa-Lobos; Cândido Castro, diretor do grupo Tambor Falante, anfitriã Prof.ª Valéria Bock

As lives e Festival acontecerão às 19h, pelos canais do Youtube e Facebook da Faculdades EST.

Regulamento para o envio do vídeos musicais para o Festival de Música:

-Enviar de 1 a 3 vídeos de trabalhos musicais produzidos durante o período de isolamento;
-Video gravado na horizontal, de no máximo 4 minutos de duração;
-Envio deve ser feito até até o dia 7/11 para o email: licmusica@est.edu.br;
-Preencher o termo de aceite para a exibição do vídeo, que consta na ficha de inscrição;
-Para o envio dos vídeos, sugerimos que sejam enviados via Google Drive ou We Transfer para o email acima.

Aos interessados e interessadas será fornecido certificação mediante pagamento da taxa de emissão (necessário 75% de presença no evento). O envio dos certificados impressos é feito através de SEDEX à cobrar. Informações aqui na ficha de inscrição:

IMPORTANTE: o preenchimento da inscrição é fundamental para
- a participação no Festival de Música 2020
- para o recebimento de certificação para as pessoas interessadas
- para o recebimento da programação diariamente

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

• XXI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 17/10/2022
  • Semana da Música 2021 - Aprendizados e Fortalecimentos na vida e na Música

Início: 08/11/2021
  • XX Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2021
  • VII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 24/08/2021
  • Semana da Música 2020

Início: 09/11/2020
  • XVIII Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 10/09/2019
  • Projeto Ginguinha

Início: 00/00/0000
  • IV Congresso Internacional da Faculdades EST

Início: 10/09/2018
  • Jornada de estudos sobre ética

Início: 09/01/2018
  • III Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial

Início: 13/10/2017
  • XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2017
  • XI Simpósio Internacional de Aconselhamento e Psicologia Pastoral

Início: 21/09/2017
  • V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 23/08/2017
  • VII Congresso de Instituições de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação

Início: 30/06/2017
  • Semana da Música

Início: 07/11/2016

Ficou interessado/a em algum evento?

Fique por dentro de tudo o que acontece na Extensão. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.

Pró-Reitora de Ensino e Extensão

Coordenação

Pró-Reitora: Profª. Dra. Laude Erandi Brandenburg Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002). Atualmente é professora da Faculdades EST. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Religioso, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino religioso, educação cristã, fundamentos epistemológicos do ensino religioso, educação-teologia e educação.

Central de Relacionamento

relacionamento@est.edu.br