Confira abaixo os eventos realizados ou que ainda vão acontecer.

VII Congresso de Instituições de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação

Pretende-se fazer um resgate dos princípios e impactos na educação a partir da perspectiva luterana. Avaliar a trajetória educacional trilhada até a atualidade, mas também traçar diretrizes para o caminho que se abre e estar preparado para os desafios que se impõem neste novo milênio. Assim, apresenta-se um diálogo crítico entre tempos históricos diferentes e mediados por sujeitos históricos diferentes. As 95 teses, publicadas há 500 anos por Martim Lutero e que marcaram o despertar da Reforma, não visavam somente a reforma eclesial nem a criação de uma nova igreja, mas seus debates oportunizaram a trajetória dos acontecimentos que conhecemos como Reforma Luterana. Afinal, na atualidade, qual a contribuição do pensamento luterano para gestores no contexto universitário em que estão docentes e estudantes das mais diversas matrizes religiosas ou não-religiosas? Propõe-se, aqui, uma leitura do ensino superior na perspectiva da qualidade e da competência com vistas à transformação da educação e da sociedade.

Clique para acessar mais informaçõe sobre o evento.

• XXI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 17/10/2022
  • Semana da Música 2021 - Aprendizados e Fortalecimentos na vida e na Música

Início: 08/11/2021
  • XX Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2021
  • VII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 24/08/2021
  • Semana da Música 2020

Início: 09/11/2020
  • XVIII Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 10/09/2019
  • Projeto Ginguinha

Início: 00/00/0000
  • IV Congresso Internacional da Faculdades EST

Início: 10/09/2018
  • Jornada de estudos sobre ética

Início: 09/01/2018
  • III Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial

Início: 13/10/2017
  • XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2017
  • XI Simpósio Internacional de Aconselhamento e Psicologia Pastoral

Início: 21/09/2017
  • V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 23/08/2017
  • VII Congresso de Instituições de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação

Início: 30/06/2017
  • Semana da Música

Início: 07/11/2016

Ficou interessado/a em algum evento?

Fique por dentro de tudo o que acontece na Extensão. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.

Pró-Reitora de Ensino e Extensão

Coordenação

Pró-Reitora: Profª. Dra. Laude Erandi Brandenburg Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002). Atualmente é professora da Faculdades EST. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Religioso, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino religioso, educação cristã, fundamentos epistemológicos do ensino religioso, educação-teologia e educação.

Currículo Lattes

Central de Relacionamento