Confira abaixo os eventos realizados ou que ainda vão acontecer.

XX Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Há quase dois anos, o mundo permanece apreensivo diante da escalada de uma doença que já soma milhões de vítimas fatais. Não bastasse sua eclosão em solo pátrio, o Brasil assistiu com horror à rápida disseminação do vírus Sars-Cov-2, para a qual contribuíram o "negacionismo", a má gestão da crise e o sucessivo boicote aos investimentos em ciência por parte das autoridades políticas competentes, sem mencionar a lamentável desinformação decorrente do espalhamento constante de fake news. O colapso sanitário lançou o país numa recessão econômica, aumentando o desemprego e, concomitantemente, a miséria. Malgrado o clima preocupante de convulsão social, os recentes avanços na produção e distribuição de vacinas têm gerado nova esperança de superação da delicada conjuntura em que nos encontramos, chamando atenção para os benefícios evidentes da aplicação de recursos na pesquisa científica. Ao lado disso, assinala-se cada vez mais a urgência de construir as condições para uma educação nacional de qualidade, indispensável para a criação de consciência e a viabilização de práticas voltadas para o exercício da cidadania e da solidariedade. Nessa direção, o XX Salão de Pesquisa promovido pela Faculdades EST será um espaço de debate analítico em que discentes e docentes de distintas áreas de formação e conhecimento oferecerão reflexões sobre os rumos da pesquisa, da aprendizagem e do trabalho no Brasil em relação ao complicado cenário sociopolítico que vivenciamos.

Dias 21, 22 e 23 de setembro de 2021 (evento online)

Mais informações e inscrições

Para acessar a sala virtual do evento, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem, clicando aqui. Caso você já tenha um usuário e senha deste ambiente, utilize estes dados para fazer a sua inscrição. Caso este seja o seu primeiro acesso, você deverá criar um novo usuário acessando o link Criar uma conta.

• XXI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 17/10/2022
  • Semana da Música 2021 - Aprendizados e Fortalecimentos na vida e na Música

Início: 08/11/2021
  • XX Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2021
  • VII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 24/08/2021
  • Semana da Música 2020

Início: 09/11/2020
  • XVIII Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 10/09/2019
  • Projeto Ginguinha

Início: 00/00/0000
  • IV Congresso Internacional da Faculdades EST

Início: 10/09/2018
  • Jornada de estudos sobre ética

Início: 09/01/2018
  • III Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial

Início: 13/10/2017
  • XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2017
  • XI Simpósio Internacional de Aconselhamento e Psicologia Pastoral

Início: 21/09/2017
  • V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 23/08/2017
  • VII Congresso de Instituições de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação

Início: 30/06/2017
  • Semana da Música

Início: 07/11/2016

Ficou interessado/a em algum evento?

Fique por dentro de tudo o que acontece na Extensão. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.

Pró-Reitora de Ensino e Extensão

Coordenação

Pró-Reitora: Profª. Dra. Laude Erandi Brandenburg Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002). Atualmente é professora da Faculdades EST. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Religioso, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino religioso, educação cristã, fundamentos epistemológicos do ensino religioso, educação-teologia e educação.

Currículo Lattes

Central de Relacionamento