Curso de Extensão em Hebraico Bíblico I

Estudar hebraico bíblico não significa apenas aprender um idioma, saber ler ou traduzir textos. Trata-se de uma oportunidade diferenciada, em que o aluno sofre uma imersão no contexto de mundo do Antigo Testamento. É uma forma de saber mais sobre o mundo bíblico, além da possibilidade de aprendizado que permite ler a Bíblia em seu idioma original.

O curso de extensão em Hebraico Bíblico I é ofertado na modalidade à distância, assim os alunos têm acesso a diversos recursos interativos e a um ambiente virtual de aprendizagem intuitivo e agradável. Serão ofertados conhecimentos básicos sobre o hebraico, uso de ferramentas como o dicionário e a gramática, além de exercícios de conversação.

O objetivo é desenvolver a autonomia dos alunos através de um trabalho contextualizado e aprofundado sobre os textos sagrados, de tal forma que eles possam identificar elementos básicos da língua hebraica, ler e realizar traduções de textos simples. Além disso, conta com a tradição da Faculdades EST, uma instituição com reconhecimento internacional no ensino de Teologia.

“Através do estudo da antiga língua hebraico se transmite um conhecimento mais aprofundado sobre a maneira de pensar dos antigos hebreus e sobre a cultura deles. Através deste conhecimento é possível ter uma compreensão mais profunda, holística e crítica das Sagradas Escrituras - especificamente do Antigo Testamento, mas também do Novo Testamento, pois os escritores do Novo Testamento eram judeus, portanto, sabendo hebraico pode se entender melhor também a lógica e o pensamento que perpassa o Novo Testamento”, destaca a Profa. Marie Krahn, formada em linguística pela Universidade de Minnesota/EUA e mestra em Teologia pela Faculdades EST.

Segundo o coordenador, Prof. Iuri Reblin, este primeiro curso está inserido dentro de um conjunto de módulos. “Assim, aqueles que curtirem conhecer o idioma que o povo de Deus veterotestamentário utiliza para se comunicar, pode aprofundar o aprendizado”, sinaliza Prof. Iuri.

O Curso de Extensão em Hebraico Bíblico I tem início em 13 de outubro, com duração de oito semanas.

Outras informações no link: http://www.est.edu.br/extensao/cursos/visualiza/hebraico-biblico-i ou pelo telefone 51 2111-1400

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini