Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião está com inscrições abertas para apresentações de trabalho; saiba mais


VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião está com inscrições abertas para apresentações de trabalho; saiba mais

A oitava edição do Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião está com inscrições abertas para apresentações de trabalho e também para a participação do público em geral. Esse ano, após as privações e dores impostas pela pandemia de Covid-19, o evento acontece de forma presencial entre os dias 22 e 25 de agosto, em São Leopoldo/RS.

O VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião é inspirado nos eixos: Liberdade – Identidade – Criticidade. Faça sua inscrição e participe!

Cronograma:

Inscrição de Grupos de trabalho - Encerrada

Inscrição de participantes em geral via plataforma - 19/05 a 07/08

Inscrição de Oficinas e Atividades Diversas - 19/05 a 30/06

Inscrição com proposta de Apresentação de Trabalho ou Relato de Experiência (comunicações) - 19/05 a 19/06

Prazo final para pagamento de inscrições com Comunicações (Apresentação de Trabalho ou Relato de Experiência) - 07/07

Divulgação da Programação completa e detalhada - 28/07
Categorias de participação

O sistema de inscrições utilizado pela Faculdades EST integra de forma prática e segura o processo de inscrição e submissão de propostas de comunicação, pagamentos e, posteriormente, emite sua certificação. Na plataforma de inscrições, você poderá inscrever-se a partir das seguintes categorias:

*Apoio técnico
*Comissão Organizadora
*Conferencista
*Coordenação de Grupos de Trabalho
*Docente com Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Docente sem Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Graduação com Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Graduação sem Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Pós-Graduação com Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Pós-Graduação sem Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Integrante de empreendimentos da Economia Justa e Solidária em exposição
*Ouvinte com Certificado
*Palestrante
*Proponente de Oficina ou Atividade Diversa
*Representante de Movimento e/ou organização social

Grupos de Trabalhos (GT):
Os Grupos de Trabalho foram propostos por pesquisadoras e pesquisadores de diferentes instituições, regiões, países ou áreas do conhecimento e representam um dos espaços dedicados ao aprofundamento temático e a socialização de pesquisas e práticas recentes em torno de assuntos diversos. Além de receber, avaliar e organizar a participação de pessoas com comunicações (Apresentação de trabalho e/ou Relato de Experiência), os Grupos de Trabalho de forma autogestionada oferecerão programações específicas, em diálogo e previamente planejadas com a organização do evento.

IMPORTANTE: Caso você deseja realizar sua inscrição enviando uma proposta de comunicação: Apresentação de Trabalho ou Relato de Experiência, você poderá selecionar o Grupo de Trabalho escolhido e anexar sua proposta na plataforma, utilizando o template disponível. Cada inscrição permite o envio de, no máximo, DUAS propostas diferentes (independentemente se for Apresentação de Trabalho ou Relato de experiência).

BAIXE O TEMPLATE para submissão de propostas de Comunicação: Apresentação de Trabalhos ou Relatos de Experiência [CLIQUE AQUI]

CONHEÇA DETALHADAMENTE OS GRUPOS DE TRABALHO/GT [CLIQUE AQUI]

Lista de nomes - GT


GT 01


Autoras feministas latino-americanas e os feminismos insurgentes na América Latina


GT 02


Mulheres, violência, re-existências, interseccionalidades: re-pensando e construindo práticas de cuidado


GT 03


Identidades, sociabilidades e diversidades na contemporaneidade


GT 04


Liberdade e religião: Abertura para um diálogo Inter-Religioso


GT 05


Gênero e literatura sagrada: liberdade, identidade e criticidade


GT 06


Identidade para o Bem-Viver


GT 07


Religião e dissidências sexuais e de gênero


GT 08


Educación teológica y perspectiva género


GT 09


A arte como resistência e transformação


GT 10


Equidade da Saúde das Mulheres: desafios para efetividade das garantias de direitos étnico-raciais


GT 11


Gênero, Feminismos, Religião e Sustentabilidade


GT 12


Reconhecimento identitário e direitos humanos: um processo de criticidade na construção de autonomia e liberdades de gênero


GT 13


Yabás: o sagrado negro e feminino em diálogo com as epistemologias das macumbas


GT 14


Ecofeminismo e soberania alimentar: direitos humanos e o papel das mulheres do campo para uma alimentação saudável


GT 15


Masculinidades Transformadoras


GT 16


Educação, gênero e religião: possibilidades de diálogo e antagonismos

Oficinas e Atividades Diversas:
Nas suas sete edições, o Congresso tem sido um canal eficaz de encontro e articulação. Nele, organizações, coletivos, redes, grupos e participantes em geral podem propor e organizar reuniões, oficinas, plenárias, painéis ou outras atividades, como parte da programação do evento. As atividades podem ser direcionadas a um público específico, ou seja, não são abertas a todo o público do Congresso, como uma reunião de rede, ou de um determinado perfil de organizações convidadas, por exemplo. Ou, podem ser abertas ao público do evento, como a proposta de uma oficina ou roda de conversa.

Para isso, a organização do evento receberá propostas através da plataforma de inscrições até 30/06. A organização do evento estabelecerá diálogo com as pessoas proponentes por e-mail para reconhecer a viabilidade, logística, infraestrutura e relação temática com o evento, caso necessário. Na descrição da proposta deverá constar o objetivo ou tema, se há interlocução com a temática do evento, a duração da atividade e se há algum requisito para participação, número máximo ou material necessário.

BAIXE O TEMPLATE para submissão de propostas de Oficinas ou Atividades Diversas

[CLIQUE AQUI]

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

CONHEÇA OS PASSOS PARA REALIZAR INSCRIÇÃO

1º REGISTRO/ LOGIN:

Na aba Inscrições, você deverá selecionar o tipo de documento e o número correspondente, além de informar o tipo de participação que pretende se inscrever (Área Ofertada). Caso você já tenha feito algum de nossos cursos ou sido discente da instituição o sistema redirecionará a página para a “Central do Candidato”, onde você deverá informar e-mail e data de nascimento para entrar. Após, é importante revisar e atualizar seus dados!

Caso seja a primeira visita, você preencherá suas informações na aba “Dados Básicos”, e clicará em PRÓXIMO.

2º FORMAS DE PARTICIPAÇÃO:

Na aba “Dados do Curso”, você deverá confirmar a categoria de participante que você está realizando sua inscrição (Área ofertada). No caso de mais de uma forma de participação, eleja a que você considera principal. No item seguinte (Forma de inscrição), você detalhará essa participação com a informação que melhor corresponda.

ATENÇÃO: Caso você esteja fazendo inscrição com proposta de Comunicação (Apresentação de Trabalho ou Relato de Experiência), neste item (Forma de inscrição) você selecionará o Grupo de Trabalho (GT) escolhido para submeter sua proposta. Nesta mesma página, abaixo, aparecerá o item “Envio de Documentos”, onde você anexará sua proposta.

De semelhante modo, se você está se inscrevendo com uma proposta de Oficina ou Atividade Diversa, abaixo, aparecerá o item “Envio de Documentos”, onde você anexará sua proposta. Clique em PRÓXIMO.

3º INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Para finalizar sua inscrição, você precisará preencher um questionário curto com informações sobre o público do evento (Questionário Socioeconômico). Observe que há campos com respostas obrigatórias. Após, clique em FINALIZAR.

Confira se seus dados estão preenchidos corretamente, clique em LI E ACEITO OS TERMOS E CONDIÇÕES ou RETORNAR CADASTRO, caso precise corrigir algo. No lado direito estarão disponíveis as informações da sua inscrição e as opções de pagamento. Observando o cronograma, você poderá voltar nelas sempre que preciso.

Caso necessite de ajuda, entre em contato com relacionamento@est.edu.br ou pelo Whatsapp (51) 981228340.


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Explorando o Sabor e a História: alunos e alunas do Mestrado Profissional desbravam o Vale dos Vinhedos

  • 24ª edição do Curso Oscar Romero contou com a assessoria do Programa de Gênero e Religião

  • Encontro aberto: Natureza, Saúde Mental e Educação

  • Liberdade de Culto – Direto ao Ponto convida professores da Faculdades EST

  • Saudação do Diretor-geral da Faculdades EST na abertura do módulo de janeiro de 2024 do Programa de Mestrado Profissional

  • Meditação de acolhimento no Mestrado Profissional inspira reflexões profundas

  • Abertura do módulo de janeiro de 2024 do Mestrado Profissional: busca de sentido e comprometimento marcam o início do período letivo

  • CALENDÁRIO ACADÊMICO 2024 DA FACULDADES EST

  • Retrospectiva da Faculdades EST

  • Mensagem de Natal da Faculdades EST: um convite à transformação e esperança

  • CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA: Itinerário Confessional – IECLB – ênfase Pastoral – modalidade a distância (EaD)

  • Lançamento do Bacharelado em Teologia - Itinerário Confessional - IECLB

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.